17º Encontro dos Amigos agita orla da Praia Central de Itapema

421
Compartilhar

Encerrando os eventos alusivos aos 57 anos de Itapema, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, realizou no último sábado (27/04) a 17º edição do Encontro dos Amigos, na orla da Avenida Beira Mar do Central da cidade. O evento deste ano contou com a participação de mais de 50 grupos e o clima era de festa e descontração entre os amigos que confraternizavam com muita música, churrasco, paella e outros tipos de culinária.

A Trupe Casa do Palhaço garantiu a animação de todos, com malabarismo, perna de pau e muita alegria para comemorar o dia. O Chaplin também divertiu a todos com suas brincadeiras. “Hoje encerramos as festividades dos 57 anos da nossa querida Itapema, com o tradicional Encontro dos Amigos. Foi um mês intenso, de trabalho, comprometimento e responsabilidade. O encontro foi iluminado, cheio de astral e energia, como todo o mês de abril. Obrigado a todos que participaram deste evento”, destaca a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Para a turista de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Amália dos Santos, eventos como esse fortalece cada vez mais a identidade turística de Itapema. “Sou frequentadora desta praia faz 5 anos e hoje foi um dia especial pois participei deste lindo encontro de amigos. Fui muito bem recebida em todas as barracas. O povo de Itapema é sempre assim: acolhedor”, revelou.

A Prefeita Nilza Simas visitou todas as barracas conversando com os participantes. “O Encontro dos Amigos é uma festa de todos. Um momento especial de confraternização e alegria em que encerramos um mês de atividades para toda a família. Obrigada Itapema”, declarou a Prefeita Nilza Simas.


Festividades durante o mês de abril abril


Para marcar o mês do 57º aniversário de Itapema, muitos eventos foram realizados em inúmeros pontos da cidade. A programação geral teve o 4º Encontro Internacional  de Etnias, 2º Extreme Trophy Brasil – Encontro de Jipe, Itapema Cross Country XCO, Marathon Itapema 57 anos, Encontro da Feliz Idade dos Países do Mercosul, 22 Rodeio Crioulo Nacional, Encenação da Paixão de Cristo, 4º Tabu Fest, Night Run, Corte do Bolo com lançamento da nova versão do Hino de Itapema e homenagem aos prefeitos da cidade e para finalizar o 17º Encontro dos Amigos.