19 pessoas são detidas por Lei Seca e outras 16 após fiscalização de comércios em SC

422
Compartilhar

Pelo menos 19 pessoas foram detidas nesta sexta-feira (23) após uma ação de fiscalização da Lei Seca no Estado. A operação, intitulada PM 4Mil III, está sendo realizada em barreiras nas rodovias estaduais de Santa Catarina e em centros urbanos. A ação teve início a meia-noite desta sexta e deve continuar ao longo do dia.

O resultado parcial, divulgado pela Polícia Militar, apontou 733 testes do bafômetro realizados e 29 infrações de trânsito referente à embriaguez. Pelo menos 42 condutores se recusaram a fazer o teste, o que também resultou em infração, e um total de 90 carteiras de habilitação (CNH) foram recolhidas. Ao todo, cerca de 8,4 mil motoristas foram abordados.

Outras 16 pessoas foram detidas após fiscalização realizada em bares e em outros estabelecimentos comerciais. Foi constatado, segundo a PM, que dos 648 locais pelo menos 13 deles estavam com alvará vencido e sete desrespeitavam o horário limite previsto na certificação. Cerca de 2652 pessoas foram abordadas nesses estabelecimentos.

Apreensões

Durante a operação, foram apreendidos também seis armas de fogo, 139 munições e uma arma branca de acordo com a Polícia Militar. Também foram localizados pouco mais de 100 gramas de maconha e de crack, 15 comprimidos de Ecstasy e 55 pontos de LSD.

Com informações Diário Catarinense