2019: O ANO DA SUA EVOLUÇÃO!

433
Compartilhar

Começo este texto com a afirmação do escritor Aldous Huxley; “Os fatos não deixam de existir porque são ignorados”. É comum ignorarmos relações, coisas e responsabilidades que não estão respondendo de acordo com o que esperamos ou planejamos. Negar, deixar pra lá, ou fazer de conta que não se importa; enquanto todas às vezes que se depara com a situação a mesma te causa qualquer tipo de insatisfação; podem não ser a melhor atitude.

Excesso de peso, desculpas para seu mau casamento, reconhecer que as vendas tem caído, adiar uma conversa que precisa enfrentar com alguém ou ignorar relações que te colocam pra baixo; precisam da sua atenção, intenção de atitude e ação. Se quiser ser bem sucedido(a), terá que decidir sair da negação e automaticamente da procrastinação.

Tenho estudado pessoas bem  sucedidas, aquelas que já chegaram onde me vejo chegar um dia, e estas estão mais empenhadas em descobrir porque é que as coisas não estão funcionando como gostariam, como também estão focadas em consertá-las, ao invés de defender sua própria posição ou manter-se na repetição de hábitos e estratégias que não tem às aproximado de seus objetivos.

Enfrentar o que não está funcionando geralmente significa que temos que fazer algo desconfortável, exige disciplina e tem muito haver com superação do nosso ego, em correr o risco de alguém não gostar de nós, de exigir respeito ao invés de admitir uma relação abusiva, abandonar um emprego ou até o chocolate servido todos os dias na sobremesa.