12.8 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioCidadesItapemaAlunas da Oficina de Culinária recebem certificado de conclusão

    Alunas da Oficina de Culinária recebem certificado de conclusão

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    As alunas que participaram da Oficina de Culinária “Sabores e Saberes Açorianos” receberam certificado de conclusão na tarde desta sexta-feira (03/06). Mais de 20 alunas participaram da oficina que foi ministrada pela professora Denise e teve duração de aproximadamente 4 meses.

    As aulas práticas envolveram desde a limpeza do fruto do mar, tempero, até a finalização do prato típico, com todos os acompanhamentos. O evento de entrega de certificados marcou também o início da nova turma da oficina e contou com uma palestra sobre o tema “Vida Açoriana”, com o professor e historiador, Miguel Simão.

    “Parabéns às nossas alunas pela dedicação e por terem aproveitado essa grande oportunidade. Gratidão à professora Denise pelo belo trabalho desenvolvido em todas as aulas”, destacou a Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento. O projeto é um dos contemplados com recursos do Fundo Nacional de Cultura da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, Decreto nº 10.751, de 22 de julho de 2021.

    Além da culinária, várias outras oficinas culturais são ofertadas no Espaço Cultural e em polos nos bairros, como dança, teatro, artes visuais, música, capoeira, artesanato, idiomas, entre outras modalidades. As inscrições são realizadas diretamente no Espaço Cultural (Rua 112, nº 69, Bairro Centro), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.

    Cidades