17.5 C
Itapema
segunda-feira, julho 4, 2022
mais
    InícioCidadesItapemaItapema está entre as 10 cidades com maior Índice de Efetividade da...

    Itapema está entre as 10 cidades com maior Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) do TCE/SC 

    Em:

    Em Destaque

    Prefeitura acelera trabalho de conservação dos espaços públicos

    Além das obras de drenagem, sistema viário e construção...

    Domingo da Família foi cultural na Orla do Centro 

    O Domingo da Família foi cultural na Orla do...

    Terça- feira é dia de horário estendido para vacinação em Camboriú

    A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do...

    A gestão fiscal de Itapema segue avançando. De acordo com o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) o município está entre as 10 cidades com o maior índice de todo o Estado. Itapema conquistou nota   0,68 e faixa B na classificação.

    Dentre os critérios levantados estão o  grau de aderência da gestão municipal a determinados processos e controles em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.

    “Este resultado demonstra todo o esforço da equipe em aprimorar a gestão aplicando de forma adequada os recursos, direcionados às principais áreas de atendimento da nossa população”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

    Sobre o IEGM

    O IEGM é gerenciado nacionalmente pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) dentro da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon). Ele é aplicado por todos os Tribunais de Contas do país. A versão 2021 do IEGM, divulgada agora, refere-se ao exercício 2020, e deveria ter sido finalizada e publicada no ano passado. No entanto, houve atraso devido, em parte, a fatores decorrentes da pandemia, e também por revisões e recálculos na finalização dos resultados pela coordenação nacional do projeto.

    Cidades