25 C
Itapema
terça-feira, abril 16, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaItapema está entre as 10 cidades com maior Índice de Efetividade da...

    Itapema está entre as 10 cidades com maior Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) do TCE/SC 

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 12/04: Bancada do PL indica nomes para Capital e BC

    Jorginho Mello (PL) não esconde de ninguém seu apoio...

    A gestão fiscal de Itapema segue avançando. De acordo com o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) o município está entre as 10 cidades com o maior índice de todo o Estado. Itapema conquistou nota   0,68 e faixa B na classificação.

    Dentre os critérios levantados estão o  grau de aderência da gestão municipal a determinados processos e controles em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.

    “Este resultado demonstra todo o esforço da equipe em aprimorar a gestão aplicando de forma adequada os recursos, direcionados às principais áreas de atendimento da nossa população”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

    Sobre o IEGM

    O IEGM é gerenciado nacionalmente pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) dentro da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon). Ele é aplicado por todos os Tribunais de Contas do país. A versão 2021 do IEGM, divulgada agora, refere-se ao exercício 2020, e deveria ter sido finalizada e publicada no ano passado. No entanto, houve atraso devido, em parte, a fatores decorrentes da pandemia, e também por revisões e recálculos na finalização dos resultados pela coordenação nacional do projeto.

    Cidades