27.7 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúCasa da Família transforma a vida dos moradores de Balneário Camboriú

    Casa da Família transforma a vida dos moradores de Balneário Camboriú

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    O Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, inaugurado em março de 2022, já transforma vida de moradores de Balneário Camboriú. A Casa da Família, como é conhecida, abriga os projetos e programas da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social do município. Programas como Proteção Global, Bem-Estar da Família e Abraço à Vida são capazes de auxiliar famílias, sendo este o principal objetivo do local.

    Com horário de funcionamento estendido, das 7h às 00h, a Casa busca ser acessível para toda a população, com aulas e oficinas em horários não comerciais. Exemplo de políticas públicas e assistência social, o local oferece oficinas e cursos profissionalizantes em diversas áreas como a cultura, prática esportiva e a melhora na habilidade social, além de capacitação para entrada no mercado de trabalho.

    “A Casa da Família é a minha segunda casa, eu adoro vir aqui, me sinto muito bem. Aqui fiz amigos e construi memórias, sendo sempre muito bem recebida por todos. Sou muito feliz neste lugar”, conta Neide Martins, de 68 anos, frequentadora da Casa da Família.

    Nara de Souza Camargo conheceu o local por recomendação de sua cunhada. “Sou do Rio Grande do Sul e quando vim para Balneário Camboriú achei que demoraria a ter amigos, pois sou muito tímida. Este lugar mudou a minha vida. Sou aposentada e comecei a fazer as atividades da Casa das 7h às 18h, o que me proporcionou novos amigos e ainda aumentou minha estima e me fez mais feliz”, compartilha.

    Casa da Família é reconhecida nacionalmente

    Nesta segunda-feira (6), a Casa da Família recebeu a visita da secretária Nacional da Família, Angela Gandra, para conhecer os projetos e o espaço do local. “Esse lugar é um exemplo para outros municípios. Aqui o trabalho voluntário é incentivado, amizades são construídas e a família é valorizada. Eu adorei a Casa da Família e vários projetos aqui servem de inspiração, como o Abraço à Vida inspirou o Acolha à Vida do Governo Federal”, declarou a secretária.

    A Casa da Família também é formada por voluntários, este é o caso da Naura Diniz, que conheceu o espaço através de oficinas e hoje auxilia no local. “Antes desse lugar maravilhoso inaugurar, eu já participava das atividades da Casa da Mulher. Eu amo aqui, amo tanto que me voluntario para ajudar as pessoas, assim como outros voluntários da Casa me ajudaram”, explica Naura.

    A Casa está localizada na Rua 3.100, nº 876 – Centro. Para mais informações, ligue no telefone (47) 3267-7170.

    Cidades