16.6 C
Itapema
quarta-feira, julho 6, 2022
mais
    InícioCidadesItajaíEscolas de Itajaí recebem espetáculo sobre a história de Malala

    Escolas de Itajaí recebem espetáculo sobre a história de Malala

    Em:

    Em Destaque

    A Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente, foi a primeira do Município de Itajaí a receber o projeto de circulação do espetáculo “A sua voz – Uma peça sobre Malala”, do Coletivo Mar Cultural, de Florianópolis (SC). Foram realizadas quatro apresentações ao longo desta quinta-feira (09), que envolveram 765 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Nesta sexta-feira (10) será a vez da Escola Básica José Potter, do bairro Espinheiros, receber a peça teatral, com duas apresentações nos períodos matutino e vespertino para aproximadamente 150 crianças.

    Com direção de Maria Amélia Gimmler e atuação de Raquel Stüpp, o espetáculo “A sua voz – Uma peça sobre Malala” conta a história da vida da paquistanesa Malala Yousafzai e convida o público a refletir sobre o direito à educação para todos. A peça, que tem classificação livre e duração de 35 minutos, objetiva inspirar as crianças e promover uma reflexão sobre a importância da educação e da equidade. O projeto tem patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

    “Simplesmente magnífico, emocionante. Elementos cênicos muito bem utilizados, história contada de maneira didática, sonorização e atuação perfeitas. Ganhamos um presente!”, comemorou a diretora da Escola Básica Aníbal César, Elenice Furtado.

    Depois do espetáculo todos os estudantes e servidores receberam um panfleto com um questionamento: “Se todas as pessoas do mundo prestassem atenção no que você tem a dizer, você usaria a sua voz para transformar o quê?”.

    “Queremos promover essa reflexão entre as crianças. Que elas tenham a consciência de que, assim como a Malala, elas podem ser inspiração para mudar algumas atitudes. Os professores também gostam muito deste espetáculo, porque fala da valorização dos profissionais da educação”, ressaltou a atriz, Raquel Stüpp.

    Para o professor de literatura da Escola Básica Aníbal César, a apresentação abriu o caminho para trabalhar a temática em sala de aula, uma vez que a biblioteca da unidade escolar possui vários exemplares do livro sobre a Malala. “As crianças ficaram admiradas com a peça, que é bem visual e didática. O espetáculo também é bastante interativo e, assim, teremos muito assunto para abordar nas próximas aulas”, informou o professor Renato Capella.

    No final da apresentação todos exclamaram em uma única voz, a frase de Malala Yousafzai: “Devemos acreditar no poder e na força das nossas palavras. As nossas palavras podem transformar o mundo”.

    Cidades