18.5 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúMeu Novo Ciclo promove bate-papo com alunas das escolas municipais

    Meu Novo Ciclo promove bate-papo com alunas das escolas municipais

    Em:

    Em Destaque

    Comunicado importante!

    O Governo do município de Porto Belo informa à...

    TARDE DO BEIJU É ENCONTRO GASTRONÔMICO E CULTURAL

    A primeira Tarde do Beiju do ano será realizada...

    O Programa Meu Novo Ciclo atendeu 175 meninas nesta semana, através das visitas nas escolas municipais de Balneário Camboriú CAIC Ayrton Senna da Silva, no Bairro dos Municípios, e Dona Lili, na Barra. Através de parceria com a Secretaria de Educação, o programa, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove bate-papos com as alunas de 9 a 16 anos sobre menstruação, sinais do corpo feminino e outros assuntos.

    “Visitar essas escolas tem sito muito importante, porque muitas vezes essas meninas não tem para quem perguntar sobre menstruação, espinhas, e outros assuntos femininos. Em todas as visitas fomos muito bem recebidas e as alunas adoram conversar e aprender coisas novas”, explica a coordenadora do projeto, Milena Cursino.

    A visita da “Mi” e da enfermeira Priscila Pimentel nas escolas é dinâmica e consegue, por meio de perguntas e respostas, fazer as estudantes se sentirem seguras em questionar e cessar dúvidas sobre diversos assuntos fundamentais. Tempo de duração de um ciclo, como é feita a higienização da parte íntima, sinais anormais etc são temas abordados nos encontros, de forma leve e com bom-humor.

    As meninas e mulheres do município também podem entrar em contato com a Mi pelo Instagram @meunovociclo.bc e WhatsApp (47) 9 9982-1877. A Anna Marques, de 12 anos, é uma das mais de 200 atendidas no canal e deu seu feedback: “O programa é sensacional e eu adorei a Mi! Recebi o meu kit de higiene básica e ainda aprendi várias coisas novas sobre o meu corpo”.

    A pobreza menstrual, além de abranger a falta de materiais de higiene para as mulheres, também é sobre carência de informação sobre menstruação. “O Meu Novo Ciclo dá acesso as informações sobre o corpo feminino para meninas e mulheres de todas as idades, para que assim elas tenham ciência da sua saúde íntima. Esse é um assunto que deveria ser abordado com mais frequência, inclusive pelos responsáveis em casa”, completa Mi.

    Cidades