24.9 C
Itapema
sexta-feira, março 29, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasAlunos da escola do mar visitam barco escola do IFSC

    Alunos da escola do mar visitam barco escola do IFSC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Na última sexta-feira (03), os alunos do sexto ano da Escola do Mar participaram de uma vivência a bordo do Barco Escola do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, em Itajaí.

    O comandante, Fabiano Duarte Rosa, e os professores do IFSC – campus Itajaí, Benjamim Teixeira e Renata Costella Acauan, conduziram as atividades a bordo do barco que navegou pelas águas do Rio Itajaí-Açu.

    A saída técnica foi realizada através de uma parceria da Secretaria de Educação de Bombinhas, por meio do programa Escola do Mar, com o curso de pós-graduação de Ciências Marinhas aplicadas à Educação do IFSC-SC, e integrou os estudantes da pós com os alunos e camaradagem de Bombinhas.

    Para Silvana Leone, coordenadora da Escola do Mar, a experiência foi uma oportunidade única para os alunos. “Eles puderam vivenciar uma realidade diferente da de Bombinhas, partindo de uma marina repleta de lanchas, navegando pelo rio, muito próximo à embarcações de pesca, dragas, rebocadores, das balsas do Ferry Boat e de navios de carga nos portos de Itajaí e Navegantes”, explica.

    Cidades