25 C
Itapema
terça-feira, abril 16, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo realiza mais uma edição da Gincana da Alimentação Saudável

    Porto Belo realiza mais uma edição da Gincana da Alimentação Saudável

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 12/04: Bancada do PL indica nomes para Capital e BC

    Jorginho Mello (PL) não esconde de ninguém seu apoio...

    Ensinar as crianças a comer bem e optar por alimentos saudáveis é um dos principais desafios da Gincana da Alimentação Saudável, promovida anualmente pela Secretaria de Educação através do Departamento de Nutrição do Município de Porto Belo.
    A gincana é realizada com alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e entre as atividades está a identificação de alimentos considerados saudáveis, além de identificar órgãos do sistema digestivo, montagem do lanche ideal, e análise da pirâmide de alimentar.
    O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda esteve na abertura das atividades e destacou a importância de momentos como estes, em que as crianças são desafiadas a escolher e identificar os alimentos que fazem bem para a saúde. “Nós mantemos uma alimentação de qualidade para as crianças da Rede Municipal de Ensino e nas escolas, os alunos são incentivados a comer bem, já que são oferecidos cardápios balanceados, preparados pelas nutricionistas da Secretaria de Educação. Com a gincana, os alunos podem interagir uns com os outros, se divertir e ainda aprender a importância da alimentação saudável, servida na merenda” – explica.
    As atividades estão acontecendo no Ginásio de Esportes do bairro Vila Nova e encerram na quinta-feira, dia 09.

    Cidades