26.1 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasPrefeito Paulinho comanda reunião com empresa que implantará sistema de monitoramento em...

    Prefeito Paulinho comanda reunião com empresa que implantará sistema de monitoramento em Bombinhas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, realizou reunião com os representantes da empresa vencedora do processo licitatório, Coringa Comércio e Representação de Equipamentos Eletrônicos de Segurança Ltda, que efetuará a implantação do Sistema de Monitoramento Inteligente na cidade.

    Com a implantação do novo sistema, o município contará com 220 câmeras com inteligência embarcada para reconhecimento e identificação veicular e facial, destinadas às unidades escolares, postos de saúde, prédios e vias públicas, praças, parques, calçadão e em outros pontos estratégicos.

    O sistema possibilitará mais eficiência no atendimento de ocorrências e proteção aos cidadãos bombinenses, uma vez que será integrado ao 4ª Pelotão Polícia Militar e Polícia Civil de Bombinhas, com monitoramento 24 horas, todos os dias da semana. 

    A previsão é que todo o sistema esteja funcionando nos próximos 60 dias, com a instalação das câmeras em pontos mapeados e implantação de uma sala de videomonitoramento. Com o sistema, é possível ampliar as ações de segurança no município, “Investimos em segurança para o bem estar das pessoas que vivem e visitam Bombinhas e também para a preservação do patrimônio público, além de ser uma ferramenta muito importante na prevenção de crimes” explicou o prefeito Paulinho. 

    Cidades