26.1 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloProjeto Pequeno Guardião conscientiza as crianças sobre os cuidados com os animais

    Projeto Pequeno Guardião conscientiza as crianças sobre os cuidados com os animais

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Considerando o mês do meio ambiente e buscando conscientizar os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre os cuidados com os animais, o Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente, Diretoria de Bem Estar Animal e Educação Ambiental, tem realizado uma série de palestras através do projeto Pequeno Guardião.
    Os encontros são realizados com alunos do 1º ao 5º ano, da Rede Municipal de Ensino. Durante as palestras, as crianças aprendem os cinco direitos dos animais, participam de atividades interativas e conhecem os órgãos responsáveis pela proteção do meio ambiente, bem como, a forma como devem agir ao presenciar maus tratos aos animais.
    A ação vem de encontro com a LEI Nº 2526/2017, que institui no âmbito do Município de Porto Belo o “Junho Verde – de Proteção e Educação Ambiental”. O objetivo é promover eventos e atividades que envolvam a comunidade e a Rede Municipal de Ensino, com conscientizações sobre os cuidados com o meio ambiente.
    A equipe que realiza as atividades com as crianças está sendo acompanhadas pela Diretora de Conservacionismo da FAMAP Daniela Melchioretto e o diretor de Bem Estar Animal Marcos Venicius Marques.

    Cidades