12.8 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioVariedadesArteris Litoral Sul realiza operação especial durante feriado prolongado de Corpus Christi

    Arteris Litoral Sul realiza operação especial durante feriado prolongado de Corpus Christi

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    Os motoristas que pretendem viajar neste feriado prolongado de Corpus Christi podem contar com o suporte da concessionária Arteris Litoral Sul – na rota de ligação entre as capitais Curitiba e Florianópolis. A concessionária realiza operação especial para atender o aumento da demanda entre os dias 15 e 19 de junho, período em que o fluxo médio estimado por praça deve chegar a 50 mil veículos por dia – volume aproximadamente 40% maior que o normal.

    Na saída do feriado, o horário de pico previsto é das 14h à meia-noite de quarta-feira (15), e das 08h às 20h de quinta-feira (16). Já no retorno, o fluxo deve se concentrar no domingo, entre as 10h e 22h.

    Para os motoristas, a concessionária reforça o pedido de atenção para direção defensiva na Serra da BR-376/PR, em especial no trecho de descida entre o km 668 e o km 669 (Guaratuba) – onde há uma obra fixa, com restrição da faixa da direita, reduzindo a capacidade de três para duas faixas.

    Além disso, é necessário redobrar a atenção nos demais trechos com aclives e declives, como o Morro dos Cavalos em Palhoça e Morro do Boi em Balneário Camboriú. O trânsito também pode sofrer redução de velocidade repentina próximo dos acessos às cidades como Curitiba, Joinville, Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú, Florianópolis – e municípios litorâneos.

    Operação Especial

    A operação especial da concessionária tem como objetivo providenciar o atendimento eficiente às ocorrências – como problemas mecânicos, interferências na pista, acidentes e assistência pré-hospitalar, restabelecendo a condição original de operação.

    Para isso, a operação é coordenada a partir do Centro de Controle Operacional em São José dos Pinhais. O CCO conta com suporte de 263 câmeras de monitoramento e faz o acionamento de recursos (veículos e equipamentos) alocados e dez bases operacionais ao longo do trecho. Para essa época, veículos adicionais também são colocados de sobreaviso para acionamento.

    Serviço ao usuário:

    Os usuários podem contar com apoio e assistência 24h da concessionária – e contam também com apoio das nove unidades SOS Usuário ao longo do trecho, com espaço adequado para pausa na viagem, água, banheiros, fraldários e wi-fi.

    Caso precise acionar a Arteris Litoral Sul, basta ligar 0800-725-1771 (deficientes auditivos: 0800 717 1000). Por meio do site e twitter, a concessionária também mantém informações atualizadas 24h sobre as condições das rodovias via www.arteris.com.br/litoralsul e perfil @Arteris_ALS.

    Cidades