17.1 C
Itapema
quinta-feira, abril 18, 2024
mais
    InícioPoliticaProfessora cobra cumprimento de Lei que promove a substituição de sacolas plásticas...

    Professora cobra cumprimento de Lei que promove a substituição de sacolas plásticas em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    Pelo Estado 12/04: Bancada do PL indica nomes para Capital e BC

    Jorginho Mello (PL) não esconde de ninguém seu apoio...

    Na semana em que o mundo comemorou o Dia do Meio Ambiente (05/06), a Câmara de Itapema recebeu uma importante manifestação ambiental na sua Tribuna do Povo. A professora Marlene Kesterke trouxe para o plenário uma verdadeira aula sobre a poluição causada pelo uso de sacolas plásticas.

    Marlene promoveu, também, uma aula de cidadania, trazendo para Câmara a participação de seus alunos, estudantes da Escola Olegário Bernardes, numa ação promovida pela educadora em alusão à Semana do Meio Ambiente.

    Em seu protesto, Marlene cobrou o cumprimento da Lei Municipal 2718/2009 que trata sobre a substituição de sacolas plásticas por sacolas ecológicas em Itapema. “Peço à Câmara uma ação, para que essa Lei seja aprimorada e colocada em prática antes do dia 24 de junho, quando ela completa 11 anos sem ser cumprida”, protestou a professora.

    Acompanhe na reportagem, mais detalhes desta importante participação popular na Casa do Povo. Os vereadores se manifestaram e se comprometeram em analisar a legislação em vigor. 

    Cidades