12.8 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioPoliticaProfessora cobra cumprimento de Lei que promove a substituição de sacolas plásticas...

    Professora cobra cumprimento de Lei que promove a substituição de sacolas plásticas em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    Na semana em que o mundo comemorou o Dia do Meio Ambiente (05/06), a Câmara de Itapema recebeu uma importante manifestação ambiental na sua Tribuna do Povo. A professora Marlene Kesterke trouxe para o plenário uma verdadeira aula sobre a poluição causada pelo uso de sacolas plásticas.

    Marlene promoveu, também, uma aula de cidadania, trazendo para Câmara a participação de seus alunos, estudantes da Escola Olegário Bernardes, numa ação promovida pela educadora em alusão à Semana do Meio Ambiente.

    Em seu protesto, Marlene cobrou o cumprimento da Lei Municipal 2718/2009 que trata sobre a substituição de sacolas plásticas por sacolas ecológicas em Itapema. “Peço à Câmara uma ação, para que essa Lei seja aprimorada e colocada em prática antes do dia 24 de junho, quando ela completa 11 anos sem ser cumprida”, protestou a professora.

    Acompanhe na reportagem, mais detalhes desta importante participação popular na Casa do Povo. Os vereadores se manifestaram e se comprometeram em analisar a legislação em vigor. 

    Cidades