21.6 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíItajaí é a segunda cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina

    Itajaí é a segunda cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Itajaí segue figurando entre as cidades que mais geram empregos em Santa Catarina. Desta vez o Município ficou em segundo lugar na lista dos que mais contrataram com carteira assinada no mês de abril deste ano, atrás apenas da capital Florianópolis. O resultado demonstra o fortalecimento da economia local, com atração de novas empresas e geração de oportunidades, principalmente nos setores do comércio e indústria, destaques nesse período.

    Conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Itajaí fechou abril com saldo positivo de 700 contratações, enquanto Florianópolis gerou 2.536 vagas. Itajaí também se manteve à frente de cidades mais populosas do estado, como São José e Blumenau.

    “O saldo positivo nas contratações é reflexo da retomada econômica e do fortalecimento de vários setores. Temos convicção de que esse crescimento vai se manter ao longo do ano e aumentar muito após outubro, impulsionado pelo comércio”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Edson Bastos.

    As cidades que apresentaram maiores saldos positivos nas contratações em abril foram: Florianópolis (2.536 vagas); Itajaí (700); Tubarão (480); São josé (467); Blumenau (463); Itapema (299); Criciúma (287) e Balneário Camboriú (266).
    Na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), Itajaí lidera o ranking de geração de empregos com saldo positivo. A cidade é seguida por Itapema (299), Balneário Camboriú (266), Navegantes (216), Barra velha (105), Balneário Piçarras (30), Penha (30), Camboriú (5) e Luiz Alves (2). Porto Belo, Ilhota e Bombinhas tiveram o número de demissões maior que o de contratações.

    Mais de mil vagas disponíveis no Balcão de Empregos

    Nesta semana, o Município de Itajaí disponibiliza 1.063 oportunidades de trabalho no Balcão de Empregos. As vagas são para diversos cargos e formações profissionais, como atendente, analista contábil e eletricista. As oportunidades podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í e pelo site empregos.itajai.sc.gov.br. O atendimento presencial pode ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Antônio Caetano, nº 105, bairro Fazenda. Além disso, o WhatsApp (47) 3246-1190 está disponível para tirar dúvidas e fazer encaminhamentos. 

    Cidades