22.2 C
Itapema
sexta-feira, março 29, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúPrograma Saúde na Escola visita NEI Rio das Ostras

    Programa Saúde na Escola visita NEI Rio das Ostras

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, estiveram presentes no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Rio das Ostras, nesta segunda-feira (20). Fantasiadas, as profissionais ensinaram os alunos a importância de cuidar da alimentação e do corpo de forma lúdica.

    Os profissionais avaliam o estado nutricional e os marcadores de consumo alimentar dos alunos, além de ofertar atividades coletivas de promoção de práticas esportivas, alimentação adequada e saudável. Para os alunos com obesidade ou sintomas de anemia, os nutricionistas fazem atendimento individual. Durante a visita, ainda realizam ações de prevenção a Covid-19, como o método correto de lavar as mãos.

    A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde (MS), voltado para os alunos menores de 10 anos matriculados nas redes de ensino. Este já é o 5º Núcleo do município a receber as atividades do programa, sendo os demais: Recanto dos Passarinhos, Vovó Alécio e Pequeno Mundo e NEI São Judas Tadeu.

    Cidades