20.4 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíSeminário sobre prevenção de quedas e violência contra idosos acontece nesta quarta-feira...

    Seminário sobre prevenção de quedas e violência contra idosos acontece nesta quarta-feira (22)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    O Município de Itajaí promove nesta quarta-feira (22) o 1º Seminário Municipal de Prevenção de Quedas e de Conscientização, Atenção e Prevenção da Violência contra Pessoas Idosas. O evento ocorre no auditório do Centreventos de Itajaí e é destinado a toda população, de forma gratuita. Haverá emissão de certificado de participação.

    > Clique aqui para se inscrever

    Entre os temas abordados pelo seminário está a prevenção de quedas, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas. A data é lembrada em 24 de junho como alerta sobre os riscos de queda de idosos. De acordo com especialistas, 30% das pessoas da terceira idade sofrem uma queda por ano.

    O evento faz parte da campanha Junho Violeta: Mês de Prevenção e Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Ele é promovido pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV) e pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI). O objetivo é promover sensibilização e conscientização sobre o assunto. A mobilização é feita em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Promoção da Cidadania.

    A campanha segue ao longo do mês de junho, com distribuição de materiais informativos em dois pedágios, um na Avenida Marcos Konder e um na Rua Estefano José Vanolli, marcados para dia 30 de junho. Além disso, o material de conscientização estará disponível nas unidades de saúde, serviços de assistência social e instituições parceiras da RAIPSV.

    Cidades