10.4 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúIdosos podem participar de concurso literário em BC

    Idosos podem participar de concurso literário em BC

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    Pessoas com mais de 60 anos vão poder mostrar seus talentos literários na primeira edição do Concurso Literário Mente Sã – Olhar Poético 60+, promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI). O objetivo do concurso é incentivar a produção literária, valorizando a pessoa idosa nas dimensões sociais, cognitivas e humanas.

    “A oficina Mente Sã é responsável por promover atividades que trabalham a cognição dos idosos. Escrever é, sem dúvidas, uma delas. A ideia de fazer esse concurso veio para incentivá-los a trabalhar a criatividade e, ao mesmo tempo, homenagear a cidade”, explica a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

    Para participar, o idoso deve ser frequentador da SPI e redigir uma poesia em folha tamanho A4 sobre Balneário Camboriú, em comemoração ao aniversário da cidade. Não serão aceitos textos com conteúdos pejorativos, discriminatórios ou plagiados.

    As inscrições estão abertas e seguem até segunda-feira (27). Para participar do concurso, é necessário comparecer na sede da SPI (Rua 1822, nº 614 – Centro) com o texto em mãos. As servidoras Gislaine e Mireli são responsáveis em auxiliar e tirar as dúvidas necessárias no momento da inscrição.

    A comissão avaliadora do concurso é formada pelo campeão nacional de poesia e contos/crônicas, Adolino Silveira Júnior; pela integrante da Academia Catarinense de Letras (ACL), Teca Mascarenhas; e pelo membro efetivo da União Brasileira de Trovadores, Ari Santos de Campos.

    O resultado do concurso e premiação ocorrem no dia 16/07, às 9h, em cerimônia na Praça da Cultura. Todos os participantes vão receber certificado. Os 20 primeiros classificados recebem medalhas e, os três primeiros colocados, troféus de participação. Todas as obras serão expostas na praça durante a premiação.

    Cidades