26.1 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Militar prende 5 autores de roubo, tráfico de drogas e outros...

    Polícia Militar prende 5 autores de roubo, tráfico de drogas e outros crimes

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Nesta terça feira, 21, por volta das 10h, ocorreu um roubo a uma loja de telefones celulares, na 5ª Avenida, em Balneário Camboriú.

    Dois homens encapuzados, chegaram ao local em um Fiat/Stilo e adentraram no estabelecimento comercial, em posse de um revólver , subtraindo 6 Iphones, 1 tablet e diversos carregadores, além de efetuarem dois disparos para o alto.

    Com base nas imagens e informações, a Policia Militar iniciou as diligências, localizando o referido veículo rua Monte Pamir, em um imóvel onde reside um homem, 23 anos, já conhecido pela prática de diversos roubos na região.

    Em rondas pelas proximidades, referido masculino foi visualizado em outro imóvel, na Rua Flamboyant, juntamente com outro homem, de 19 anos, este segurando um tablet em uma das mãos.

    No momento da abordagem, tentaram se evadir para o interior do imóvel, sendo abordados, juntamente com um terceiro homem, de 21 anos.

    Em busca pessoal, foi localizado 75 pedras de crack, além de R$ 235,00, bem como uma jaqueta de cor verde e cinza, a mesma utilizada no momento da prática do roubo. Já no imóvel, além do tablet, foram encontrados um aparelho Iphone, 200g de crack, 20 munições calibre .45 e dois carregadores de pistola.

    Na primeira residência, onde se encontrava o veículo utilizado na pratica delituosa, foi localizado mais 5 munições calibre .380 e 10 frascos de anabolizantes.

    Os autores presos informaram que um quarto homem estava envolvido na prática dos crimes, delatando um imóvel na Rua Monte Andes, local onde foi diligenciado e encontrado mais um Iphone, algumas caixas do modelo do aparelho e dois carregadores de celular.

    Este quarto envolvido, de 16 anos, foi localizado no Zoologico Santur, confessando a prática do roubo, indicando outro imóvel, na Rua Monte Claraiba, onde estaria a arma utilizada no roubo.

    Na residência indicada, foi abordado o quinto autor, de 16 anos, sendo localizado um revólver calibre .32, com numeração suprimida, 26g de crack, 183g de maconha, além de um moletom preto utilizado no momento do roubo, conforme imagens do sistema de monitoramento.

    Diante dos fatos, os autores foram conduzidos pela prática dos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munição de arma de fogo, disparo de arma de fogo e corrupção de menores.

    Cidades