20.9 C
Itapema
quinta-feira, abril 18, 2024
mais
    InícioPolíciaPolíciaCivil participa de treinamento que simula intervenção policial em cinema

    PolíciaCivil participa de treinamento que simula intervenção policial em cinema

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), participou com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de SC e com dois policiais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, de um treinamento do curso de técnicas policiais. A iniciativa está sendo ministrada por policiais do Grupo de Intervenção da Polícia Nacional Francesa.

    No total, 25 policiais participaram dos exercícios que aconteceram no cinema do Shopping Villa Romana, em Florianópolis. O treino foi uma simulação de intervenção policial em uma situação de risco. Foram utilizados recursos tecnológicos e atuação de figurantes no exercício, a fim de trazer a situação para o mais próximo da realidade possível.

    O curso “Técnicas de Intervenção no âmbito do CQB e das Estruturas Tubulares” está ocorrendo desde o dia 12 junho e vai até o dia 24 de junho. Entre as atividades previstas estão Técnicas de tiro; CQB em estande; CQB e tiro em baixa luminosidade; técnicas em ambientes tubulares, com intervenção em ônibus e em avião; e em ambientes amplos, com intervenção em sala de cinema, escolas, veículos e ambientes urbanos.

    Cidades