12.8 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioPolíciaPolíciaCivil participa de treinamento que simula intervenção policial em cinema

    PolíciaCivil participa de treinamento que simula intervenção policial em cinema

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), participou com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de SC e com dois policiais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, de um treinamento do curso de técnicas policiais. A iniciativa está sendo ministrada por policiais do Grupo de Intervenção da Polícia Nacional Francesa.

    No total, 25 policiais participaram dos exercícios que aconteceram no cinema do Shopping Villa Romana, em Florianópolis. O treino foi uma simulação de intervenção policial em uma situação de risco. Foram utilizados recursos tecnológicos e atuação de figurantes no exercício, a fim de trazer a situação para o mais próximo da realidade possível.

    O curso “Técnicas de Intervenção no âmbito do CQB e das Estruturas Tubulares” está ocorrendo desde o dia 12 junho e vai até o dia 24 de junho. Entre as atividades previstas estão Técnicas de tiro; CQB em estande; CQB e tiro em baixa luminosidade; técnicas em ambientes tubulares, com intervenção em ônibus e em avião; e em ambientes amplos, com intervenção em sala de cinema, escolas, veículos e ambientes urbanos.

    Cidades