20.9 C
Itapema
quinta-feira, abril 18, 2024
mais
    InícioPolíciaPolíciaCivil prende homem suspeito de violência sexual em São Miguel do Oeste

    PolíciaCivil prende homem suspeito de violência sexual em São Miguel do Oeste

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Miguel do Oeste, prendeu na tarde de segunda-feira (20) um homem suspeito de praticar violência sexual contra a sua enteada, de 13 anos.

    A investigação começou em maio de 2022, quando a vítima relatou para familiares estar sendo vítima do padrasto há mais de um ano, tendo demorado a revelar os fatos em razão das constantes ameaças a que era submetida.

    Assim que a Polícia Civil foi acionada por familiares da vítima, diligências foram realizadas, culminando com o pedido de prisão preventiva do suspeito, acolhido pelo Poder Judiciário. O homem foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada.

    A Polícia Civil tem dez dias para a conclusão da investigação e a remessa do inquérito policial ao Ministério Público e Poder Judiciário.

    A ação ocorre durante o período da operação “Acalento” realizada em âmbito nacional e voltada ao enfrentamento de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

    Cidades