12.8 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioCidadesItajaíVacina contra meningite C para profissionais da saúde estará disponível nas unidades...

    Vacina contra meningite C para profissionais da saúde estará disponível nas unidades de saúde

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza a vacina contra a meningite C (Meningocócica C) para todos os profissionais da saúde da cidade. O imunizante será ofertado, a partir desta quarta-feira (22), nas 30 unidades de saúde de Itajaí. Os profissionais que forem receber a vacina deverão apresentar comprovante de atuação na área (holerite, registro no conselho da categoria ou declaração do estabelecimento de saúde).

    Os trabalhadores da saúde contemplados com a vacina Meningocócica C são os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Serão contemplados também os profissionais de apoio, como: recepcionistas, seguranças, limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, com a devida comprovação da atividade.

    Incluem-se, ainda, na vacinação contra Meningite C aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

    Além dos profissionais da saúde, a vacina está disponível no Calendário Nacional de Imunização para os adolescentes não vacinados que tenham até 10 anos de idade. 

    Cidades