20 C
Itapema
sábado, abril 20, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúBalneário Camboriú promove “Arraiá da Vacina” neste sábado

    Balneário Camboriú promove “Arraiá da Vacina” neste sábado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação dos moradores de Balneário Camboriú, a Secretaria de Saúde do município promove o “Arraiá da Vacina” – evento temático de incentivo a imunização. Será neste sábado (25), das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Centro, localizada na Rua 1.500, n° 1.100 – com direito a decoração, em alusão a uma das maiores tradições brasileiras, a festa junina, com música e atrações para entreter as famílias que forem se vacinar.

    Vacinas da gripe e da Covid-19 serão aplicadas no dia. Além disso, todas as vacinas do calendário infantil, juvenil e adulto, exceto vacina BCG, vão estar disponíveis (Confira a lista anexo). É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação para receber os imunizantes.

    Confira os grupos aptos as vacinas da gripe e da Covid-19:

    INFLUENZA: Estão aptos a receberem a vacina da gripe a população em geral com mais de seis meses de idade. A imunização ocorre enquanto durarem os estoques.

    COVID-19: A primeira e a segunda dose contra o vírus estão disponíveis para a população com mais de cinco anos. As doses de reforço são para aqueles que completaram quatro meses da última dose, sendo a terceira dose para a população com mais de 12 anos e a quarta dose para maiores de 50 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

    As demais vacinas estão em anexo. Os profissionais de saúde da unidade verificam a necessidade das vacinas através da carteirinha.

    Cidades