20.4 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil cumpre mandados de busca em combate ao roubo de cargas...

    Polícia Civil cumpre mandados de busca em combate ao roubo de cargas em Itajaí, Itapema e Brusque

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) deflagraram uma operação de combate ao roubo de cargas em Itajaí, Itapema e Brusque. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (21).

    A equipe da DFRC/DEIC identificou um grupo criminoso responsável por diversos roubos de cargas em SC. As diligências da Polícia Civil iniciaram após o roubo de carga de chapas de aço ocorrido em Barra Velha em outubro de 2021. Após investigação, foram identificados o líder do grupo, o responsável pela desativação do sistema de rastreador (elétrico), motoristas e o receptador da carga.

    Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em uma empresa de comércio de sucatas localizada em Brusque. Todos os objetos arrecadados durante as diligências serão analisados pela equipe de investigação, objetivando identificar demais envolvidos.

    O investigado apontado como líder do grupo se encontra foragido, havendo mandados de prisões ativos decorrentes de investigações da DFRC/DEIC. De acordo com a investigação, ele atua há mais de duas décadas na prática dessa modalidade delitiva, especialmente no Estado de São Paulo.

    Policiais civis empreendem diligências para a sua captura. A SIC de Itajaí prestou apoio no cumprimento das medidas cautelares.

    Cidades