16.9 C
Itapema
quarta-feira, julho 6, 2022
mais
    InícioCidadesCamboriúCamboriú disponibiliza vacina Meningocócica C

    Camboriú disponibiliza vacina Meningocócica C

    Em:

    Em Destaque

    A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que já está disponível a vacina Meningocócica C (conjugada) para crianças, entre 5 e 10 anos de idade, não vacinadas e trabalhadores de saúde. A medida atende recomendação do Ministério da Saúde, devido às baixas coberturas vacinais e a vacina está disponível em todas as unidades de saúde e os documentos necessários para receber a dose da vacina é necessário o cartão de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS.
    “É importante lembrar que a vacina é gratuita e não têm motivos para não tomar, pois afeta a saúde da população. Os pais que estão com dúvidas se os filhos tomaram ou não devem levar o cartão de vacinação a unidade de saúde mais próxima de sua residência para que o profissional avalie a situação”, ressalta o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Vilcinskas.
    A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos. As meningites bacterianas e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública, devido sua magnitude, capacidade de ocasionar surtos, e no caso da meningite bacteriana, a gravidade dos casos.
    As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min. Crianças que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, os responsáveis podem se dirigir a unidade de saúde.

    Cidades