21.8 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaChuva suspende aulas e atinge parte de telhado de hospital em SC

    Chuva suspende aulas e atinge parte de telhado de hospital em SC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Cidades de Santa Catarina foram novamente atingidas por pedras de granizo e uma forte chuva na quarta–feira (22). Em Cordilheira Alta, no Oeste, duas escolas tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira (23) por conta dos estragos. Já em Sombrio, no Sul, parte do telhado da recepção de um hospital desabou. Ninguém se feriu.

    Na cidade de Campos Novos, também no Oeste, o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de alagamentos durante a noite. Na mesma região, Chapecó decretou situação de emergência por conta dos estragos registrados nos últimos dias.

    No Vale do Itajaí, houve estragos em BrusquePomerode e Aurora.

    Aulas suspensas em Cordilheira Alta

    Cordilheira Alta na quarta-feira (22) — Foto: Reprodução/NSC TV

    Segundo a prefeitura de Cordilheira Alta, a queda de granizo causou estragos em diversos telhados. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas nas escolas Prefeito Alceu Mazzioni e Escola Fernando Machado.

    Devido aos danos causados pela chuva de granizo, a prefeitura também montou um ponto de apoio de distribuição de lonas junto à Polícia Militar, no centro da cidade.

    Hospital em Sombrio

    Em nota, o Instituto Maria Schmitt-IMAS, entidade mantenedora do Hospital Dom Joaquim de Sombrio, informou que a unidade foi atingida pelas fortes chuvas que causaram danos em parte do telhado da recepção. O alto volume de água entupiu as calhas causando o problema. Segundo a unidade, o setor já havia sido isolado preventivamente durante a tarde, após o teto apresentar goteiras.

    Não houve prejuízos ao atendimento de pacientes que foram remanejados para a recepção do setor de emergência. Alguns pacientes de urgência e emergência precisaram ser encaminhados a um hospital da região. Ainda, a direção pediu para que pacientes procurem atendimento em unidades de saúde da região até que a situação seja normalizada.

    Forte chuva causa enchentes e alagamentos em Campos Novos

    Em função da forte chuva em um curto intervalo de tempo, o Corpo de Bmbeiros Militar de Campos Novos, atendeu oito ocorrências relacionadas a enchentes ou lagamentos nos bairros Aparecida, São Sebastião, Loteamento e Santa Edwiges.

    Foi realizada prevenção em áreas de risco, orientação aos moradores para não se expor aos locais de perigo e contato com a Defesa Civil. Não foi registrado ocorrências com destelhamentos de moradia na região, informaram os bombeiros.

    Fonte: G1/SC

    Cidades