25.1 C
Itapema
sábado, abril 20, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil de SC forma nova turma de agentes e escrivães de...

    Polícia Civil de SC forma nova turma de agentes e escrivães de polícia

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina formou uma nova turma de Agentes de Polícia e Escrivães de Polícia, em solenidade realizada pela manhã na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

    Os 16 novos policiais civis (sete Agentes de Polícia e nove Escrivães de Polícia) foram aprovados em concurso público, concluíram o curso de Formação Inicial e passam a reforçar os quadros da Instituição.

    Eles ingressaram na Acadepol em novembro do ano passado e realizaram 1.164 horas-aula durante 33 semanas, em aulas teóricas, práticas e estágios em delegacias de polícia. Os formados saem também com o título de pós-graduados em Ciências Criminais e Investigação Criminal.

    “Fase nova na Polícia Civil”

    O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou a qualidade e a evolução na formação pela Acadepol e também a nova fase vivida pela Instituição.

    Os novos policiais civis já começam a prestar os serviços, por exemplo, com o novo armamento adquirido pelo governo do Estado, que são as novas pistolas Glock 9 x 19 mm recebidas por meio do programa SC Mais Segura.

    “É a primeira turma formada que já passa a receber essas pistolas, um armamento de qualidade e inaugura uma nova fase na Polícia Civil”, ilustrou o delegado-geral. Em seguida, Ghizoni enfatizou a importância da atuação em defesa da vida humana, a prestação dos serviços de excelência e a busca pelo melhor atendimento à sociedade.

    Segundo o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Bermudez, a turma formada realizou a formação com muito afinco e com foco na investigação criminal que gera resultado, a principal missão da Polícia Civil.

    Também estiveram presentes na formatura autoridades e familiares. Compuseram a mesa, além do delegado-geral e do diretor da Acadepol, o diretor de Inteligência, delegado de polícia Aldo Pinheiro D’Ávila, e a diretora do Detran, delegada de polícia Sandra Mara Pereira.

    Cidades