26.5 C
Itapema
sexta-feira, março 29, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúRuas do Bairro da Barra terão teste de fumaça neste sábado

    Ruas do Bairro da Barra terão teste de fumaça neste sábado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 29/03: Bolsonaro não poderá se eleger, mas elegerá muitos

    Não é surpresa que a onda Bolsonarista esteja movimentando...

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), por meio do Programa Se Liga na Rede, segue com as ações para verificar a situação das ligações hidrossanitárias e garantir a qualidade do saneamento e das águas de rios e mares de Balneário Camboriú. Neste sábado (25), a equipe executa teste de fumaça em ruas do Bairro da Barra, das 8h às 17h.

    Na Barra, o teste que auxilia na identificação de possíveis irregularidades, será feito nas ruas: Ildefonso Manoel Martins, Manoel Athanazio Corrêa, Antônio Atanazio Correia, Nagib Corrêa, Januário Pedro Ferreira e Maria Joaquina Corrêa.

    Já no Bairro das Nações, ocorre vídeo inspeção na rede coletora da Rua Venezuela, entre as ruas Palestina e Vanuatu, a partir das 6h.

    Sobre o teste de fumaça

    O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

    Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

    Cidades