10.4 C
Itapema
quinta-feira, junho 30, 2022
mais
    InícioVariedadesSegunda edição do Bombinhas Blues Festival agita baixa temporada da região

    Segunda edição do Bombinhas Blues Festival agita baixa temporada da região

    Em:

    Em Destaque

    Casa da Família oferece aulas de idioma para crianças

    No Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, da...

    Governo do Estado anuncia abertura de novos leitos de UTI pediátrica

    A semana foi de ampliação da rede de atendimento...

    Depois da edição de estreia, em 2019, extremamente bem recebida pelo público, o Bombinhas Blues Festival está de volta. A segunda edição do evento ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, após dois anos de adiamento em virtude da pandemia. O palco principal do festival é o Jardim Alquimista, na Praia de Morrinhos, mas haverá apresentações musicais em outros pontos da cidade e toda a programação é gratuita.

    O evento é uma nova opção para o calendário da baixa temporada no litoral norte catarinense, sobretudo para a Costa Esmeralda, e deve movimentar o turismo na região, considerando que o festival é planejado para o período de férias escolares.

    Escalados para o festival estão referências do blues brasileiro, como a banda The Headcutters, que recentemente lançou disco com o baixista americano Bob Stroger, e atrações internacionais, como o chileno Gonzalo Araya e o americano Vino Louden. O evento contará ainda com uma série de atrações culturais, grafite, exposições e ocupação de espaços públicos. Tudo isso harmonizado com excelente gastronomia, cervejas artesanais e vinhos catarinenses.

    “Estávamos muito ansiosos para o retorno do festival porque a primeira edição foi um grande sucesso e queríamos logo fazer acontecer a segunda, mas infelizmente precisamos aguardar esses dois anos por conta da pandemia. Temos certeza que esse ano vai ser ainda mais incrível. A programação está sendo montada com muito carinho e vamos ter grandes nomes do blues em Bombinhas, trazendo muita música de qualidade para a nossa região”, salienta o organizador do festival, Diego Santos.

    “Bombinhas é uma cidade encantadora e muito importante para nós, afinal, bem ao lado, na vizinha Porto Belo, já estamos presentes há cinco anos com uma grande loja do Fort Atacadista e também com um Centro de Distribuição. E neste ano em que o Grupo Pereira comemora os seus 60 anos, estamos reforçando o apoio a eventos e iniciativas que valorizam a cultura e promovem o turismo no estado”, destaca Lucas Pereira Guanabara Santiago, diretor de marketing e canais digitais do Grupo Pereira.

    Blues por toda a cidade
    Não é só no Jardim Alquimista que o público poderá apreciar boa música, já que o festival promove apresentações também nas ruas da cidade, como o Blues na Calçada. Espetáculo à parte, o Blues ao Pôr do Sol, que marcou a primeira edição do evento com um fim de tarde memorável na praia de Canto Grande emoldurando a apresentação do guitarrista Solon Fishbone, também está garantido. Assim, unem-se os elementos que fazem a receita de sucesso do festival – música de qualidade e o cenário exuberante da paradisíaca Bombinhas.

    O Bombinhas Blues Festival é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira e apoio da Prefeitura de Bombinhas.

    Cidades