26.1 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo recebe oficialmente o Parque da Lagoa do Perequê

    Porto Belo recebe oficialmente o Parque da Lagoa do Perequê

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Construído pela ABC Empreendimentos através de um Termo de Ajuste de Conduta, o Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê foi oficialmente entregue para a Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo nesta sexta-feira (24). O parque agora passa a ficar sob inteira responsabilidade do Município e será realizado uma avaliação e estudo para viabilizar a melhor forma de funcionamento do espaço, seja para visitação do público ou atividades de educação ambiental.
    O Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê é a única unidade de conservação em área urbana do estado. A ABC Empreendimentos investiu mais de R$ 4,2 milhões para idealizar o Parque, totalizando 1.176,56 m² de área construída, 4 mil m² de deck suspenso e 99 mil m² de área de terreno.
    O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda destaca a importância do espaço para a comunidade, mas principalmente para a parte de educação ambiental dentro do Município. “O Parque é um espaço importante de cuidado e contemplação da natureza. Em algumas semanas estaremos iniciando as atividades, principalmente disponibilizando o espaço para a educação ambiental junto às escolas do Município” – ressalta o prefeito.
    O projeto contemplou um deck de passeio sobre a Lagoa Perequê em meio a vegetação de mangue, playground, salão de festas, cafeteria, espaços de uso comum, anfiteatro a céu aberto, estacionamento, a sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FAMAP de Porto Belo, e o desassoreamento do lago.
    O ato de entrega contou com a presença do prefeito Joel Lucinda, do vice-prefeito Ailto Neckel, do representante da ABC Empreendimentos do presidente da câmara de vereadores Jonas Amadeu, dos vereadores Willian Ismael dos Santos, Juliano Cota Guerreiro, Gilberto João Pedro, Magno Muñoz e Diogo Santos, além do presidente da Famap Fredolino Alfredo Bento e demais colaboradores, membros do Conselho Gestor do Parque e do ex-prefeito de Porto Belo Emerson Stein.

    Cidades