19.5 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioPolíciaPMSC lança Operação Inverno 2022

    PMSC lança Operação Inverno 2022

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Com o início do inverno, as baixas temperaturas e a maior movimentação que a temporada proporciona na Serra Catarinense, principalmente com a vinda de turistas de diversas regiões do país, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lançou nesta sexta-feira, 24, a Operação Inverno 2022.

    A solenidade de abertura da Operação foi realizada às 14 h, no Centro de Eventos Newton Stelio Fontanella, em São Joaquim.

    A ação visa reforçar a segurança, a preservação da ordem e a proteção dos turistas de inverno que visitam a região. A operação, que seguirá até o dia 29 de agosto, receberá reforço policial às cidades de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim Urubici e Urupema.

    Os policiais militares serão empregados para executar policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública.

    O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, destaca que “o turismo de inverno vem se consolidando ano após ano, sendo necessárias ações operacionais a fim de gerar maior visibilidade policial com objetivo de garantir a devida segurança aos moradores e turistas que visitam a região”.

    Cidades