17.2 C
Itapema
sábado, abril 20, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloSessão Solene teve eleição para Mesa Diretora e suplente empossado

    Sessão Solene teve eleição para Mesa Diretora e suplente empossado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Na última quinta-feira (23), em sessão solene, foram empossados e diplomados o prefeito eleito Joel Orlando Lucinda (MDB) e o vice Ailto Neckel (PL), os quais conduzirão o Governo Municipal até o fim de 2024. A solenidade contou com a presença do juiz eleitoral Dr. José Adilson Bittencourt Júnior e a promotora a Justiça Eleitoral Dra. Mirela Alberton.

    Com a saída de Ailto do Paço Legislativo, Darci França, do Partido Liberal, ocupou a vaga deixada na bancada. Suplente do PL, França tem 53 anos e é natural de Chapecó (SC), reside em Porto Belo há 23 anos e atua como comerciante. Em 2020, disputou vaga à Câmara Municipal e obteve 214 votos, tornando-se o segundo-suplente do partido.

    Em fala emocionada na tribuna, França relembra sua participação, desde 2013, no grupo “Fazendo o bem sem olhar a quem”, o qual realiza ações sociais, bem como festas natalinas. “Quero me coloca a disposição da comunidade de Porto Belo, para que nesta casa, eu possa fazer muito mais do que já fiz”, concluiu o vereador.

    Após o empossamento, foi convocada uma votação aberta para a escolha da nova Mesa Diretora, a qual foi composta por Jonas Amadeu Raulino (Presidente), Silvana Nunes Stadler (Vice-presidente), Juliano Cota Guerreiro (1º secretário) e Ednaldo Manoel da Silva (2º secretário), que administrarão pelos próximos seis meses a Casa Legislativa.

    O presidente, além dos agradecimentos protocolares, garantiu que irá continuar e realizar um grande trabalho ao representar a Casa Legislativa “igualdade com todos os vereadores e com a administração municipal de mãos dadas, Porto Belo não pode parar”, destacou.

    Cidades