26.5 C
Itapema
sexta-feira, março 29, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaPolícia Civil começa curso de Formação Inicial para 160 novos agentes e...

    Polícia Civil começa curso de Formação Inicial para 160 novos agentes e escrivães em SC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 29/03: Bolsonaro não poderá se eleger, mas elegerá muitos

    Não é surpresa que a onda Bolsonarista esteja movimentando...

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    A Polícia Civil de Santa Catarina começou na manhã desta segunda-feira, 27, mais um Curso de Formação Inicial. São 160 novos alunos. Destes, são 126 agentes e 34 escrivães que iniciaram as aulas na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, com previsão de término do curso para o dia 20 de dezembro.

    Ao final, os novos policiais civis sairão também com a diplomação de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

    Os novos alunos foram aprovados no concurso público de 2017 e nomeados pelo governador Carlos Moisés em 27 de maio deste ano. Eles terão 1,2 mil horas/aula. O conteúdo abordará aulas de princípios de excelência no atendimento e teoria da investigação, como análise e quebra de aplicativos, interceptação telefônica, lavagem de dinheiro, entre outras matérias relacionadas a investigação e atividades operacionais como armamento, munição e tiros, além de técnicas operacionais.

    policia civil comeca curso de formacao inicial para 160 novos policiais civis em santa catarina 20220627 1432377516

    “Os agentes de polícia e os escrivães de polícia terão um treinamento completo para se tornar um policial civil, um investigador por excelência e serão entregues à sociedade para o exercício de seu mister, que é a investigação criminal que gera resultado”, destacou o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Bermudez.

    Cidades