21.7 C
Itapema
quarta-feira, abril 17, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaDupla denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina é condenada por homicídio...

    Dupla denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina é condenada por homicídio qualificado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    Pelo Estado 12/04: Bancada do PL indica nomes para Capital e BC

    Jorginho Mello (PL) não esconde de ninguém seu apoio...

    A atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) garantiu a condenação de dois homens por homicídio qualificado, em julgamento realizado nesta quarta-feira (29/06), em Navegantes. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Navegantes considerou Alcídio Petry e Hedder Adolfo Ganz culpados do homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver. Os dois foram sentenciados a 15 anos de prisão em regime fechado. 

    Os crimes ocorreram na madrugada do dia 19 de dezembro de 2019. Por volta da 1h, Alcídio e Hedder encontraram a vítima, que já conheciam, em frente a uma tabacaria em Luis Alves e ofereceram carona para ele. No meio do trajeto, na rua Leopoldo Schipping, que liga os bairros de Braço Aderbal e Rio Canas, os acusados investiram contra a vítima dando-lhe um golpe conhecido como “mata-leão” até que ela perdesse os sentidos. Uma vez desacordada, os réus amarraram os punhos da vítima e desferiram diversas facadas, incluindo um corte na garganta.  

    Após o homicídio, eles ocultaram o corpo em meio a mata. O cadáver só foi encontrado seis dias após o crime, já em avançado estado de decomposição. 

    Os jurados reconheceram todas as circunstâncias qualificadoras apresentadas pelo MPSC na denúncia: o motivo fútil (dívida de drogas) e o recurso que dificultou a defesa da vítima (como a superioridade numérica dos agressores.

    Na sentença, a juíza negou aos réus o direito de recorrer em liberdade. Alcídio e Hedder estão presos preventivamente desde 28 de dezembro de 2019 no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.  

    Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional Blumenau

    Cidades