26.2 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúPrefeitura acelera trabalho de conservação dos espaços públicos

    Prefeitura acelera trabalho de conservação dos espaços públicos

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Além das obras de drenagem, sistema viário e construção de novas estruturas para a cidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras, também não poupa esforços no cuidado e na conservação dos parques, praças e demais espaços públicos para o uso da população. Só neste ano, 17 espaços já passaram por revitalização em Balneário Camboriú.

    Nos últimos meses, parquinhos infantis pela cidade foram restaurados, com manutenção de brinquedos, troca e pintura de madeiras e substituição de cercados para dar mais segurança aos pequenos. Além disso, os parquinhos restaurados receberam novos portais.

    Nas academias ao ar livre, os aparelhos para exercício passaram por revisão e pintura, e aqueles com área de lazer e descanso receberam novos bancos de concreto e madeira. Os dog parks da cidade também passam por constante revisão e limpeza. Para manter a ordem dos espaços, a equipe de limpeza urbana faz rondas semanais pelas praças para garantir que estejam organizadas.

    A construção de novos espaços públicos também faz parte da rotina da Prefeitura. As equipes de carpintaria e do capricho da Secretaria de Obras estão trabalhando na construção de um novo espaço na Rua Canelinha, que contará com parque infantil e espaço de lazer com paisagismo. Na mesma região, também há previsão de um novo dog park e outros espaços.

    Na Rua 3780, as equipes providenciaram espaços com parques infantis (com brinquedos para crianças menores de 5 anos), academia ao ar livre e áreas com bancos e paisagismo. No Bairro da Barra, um espaço na esquina das Ruas Pedro Pinto Correa e José Francisco Vitor recebeu pintura temática, mesas e bancos.

    “Nossos espaços públicos são tão importantes quanto os cartões-postais da cidade. São eles que fazem parte do dia a dia da população, então nada mais justo do que zelarmos por esse patrimônio,” diz o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

    Cidades