25.4 C
Itapema
terça-feira, abril 23, 2024
mais
    InícioPolíciaServiço Aeropolicial de Fronteira (SAERFRON) da Polícia Civil de SC completa 8...

    Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFRON) da Polícia Civil de SC completa 8 anos em atividade no Oeste

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFRON) da Polícia Civil de Santa Catarina completa oito anos de atividades na região de fronteira e abrangência em todo o Oeste do Estado. Inaugurado em 4 de Julho de 2014, com a aquisição de um Helicóptero modelo Esquilo B2 e formação especializada de Policiais, o SAERFRON é a única aeronave de asas rotativas em operação na área territorial.

    Nestes oito anos de atividade em apoio operacional, ações policiais e de resgate nos municípios do Oeste catarinense, o SAERFRON contabiliza mais de 4.000 missões em mais de 2500 horas de voo.

    Além das missões de voo propriamente ditas, o SAERFRON também atua em solo com ações integradas de inteligência e operacionais. O SAER também se destaca em situações de maior gravidade nos Estados de divisa com Santa Catarina, tendo recebido formal reconhecimento de instituições da segurança pública do Rio Grande do Sul e do Paraná e atuado em casos como roubo a banco e captura de criminosos de alta periculosidade. A equipe formada por Pilotos e Operadores Aerotáticos, busca na formação continuada o aperfeiçoamento dos conhecimentos a busca dos melhores resultados operacionais. O SAER-FRON está em constante evolução e sempre em busca do atendimento de excelência à população.

    Cidades