26.1 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaDenunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina é condenado a 8 anos...

    Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina é condenado a 8 anos de reclusão por tentativa de homicídio qualificado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Velha, em Blumenau, foi a julgamento nesta sexta-feira (01/07). Ao final da sessão, Isaías da Silva foi considerado pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal de Blumenau culpado por crime de tentativa de homicídio qualificada sendo sentenciado a 8 anos de reclusão.

    O crime aconteceu no dia 29 de maio de 2012, por volta das 8 horas. Michele estava em seu quarto quando percebeu a presença do réu ao seu lado, em sua cama.

    Assustada, a vítima começou a gritar, acreditando que Isaías tinha más intenções. Ele tentou persuadir a vítima dizendo que ¿queria apenas conversar¿ e foi neste momento em que ela começou a pedir por socorro.

    O acusado sacou uma faca, que carregava em seu bolso, e desferiu 11 golpes contra Michele, atingindo regiões vitais, como tórax e abdômen. Ela continuou gritando por socorro, quando um dos vizinhos ouviu os gritos e correu para socorrê-la. Percebendo que alguém se aproximava, o réu fugiu do local do crime, pulando uma janela.

    O marido de Michele, Vilimar Adriano Zanella, disse em depoimento, que no momento do crime, havia saído para trabalhar, quando recebeu uma ligação da sua esposa, cerca de vinte a trinta minutos após a sua saída. Ele narrou que, ao chegar em casa, encontrou sua esposa esfaqueada sobre a cama. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao atentado, independente da vontade do acusado.

    Isaías foi reconhecido por vizinhos nas proximidades do local do crime.

    O Promotor Guilherme Schmitt, da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, atuou no caso e defendeu a tese de tentativa de homicídio, cometido com a qualificadora do meio cruel. Os jurados reconheceram a circunstância qualificadora sustentada pela acusação (meio cruel).

    Isaías iniciará o cumprimento da pena de reclusão em regime fechado.

    Cidades