20.3 C
Itapema
segunda-feira, agosto 15, 2022
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúSPI vai oferecer oficina mensal de nutrição para idosos em BC

    SPI vai oferecer oficina mensal de nutrição para idosos em BC

    Em:

    Em Destaque

    A alimentação saudável é um dos mais importantes pilares da saúde, sobretudo quando se trata de pessoas idosas. Por isso, a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú (SPI) passa a oferecer, mensalmente, a Oficina de Nutrição destinada aos 60+. A primeira edição será nesta terça-feira (05), a partir das 14h.

    “A alimentação faz parte da saúde de uma pessoa, então incentivar que os idosos consumam alimentos naturais e nutritivos pode prevenir várias doenças que aparecem com a idade. Daí a importância de promovermos esse tipo de atividade”, comenta a Secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

    Quem vai ministrar a oficina será a nutricionista com especialização em Saúde Coletiva e em Nutrição Aplicada à Terceira Idade, Laura Nazari. O tema desta terça será “Dez passos para uma alimentação saudável”, descritos no Guia Alimentar para a População Brasileira.

    “Os temas serão variados, propostos por mim e pelos próprios participantes de acordo com o interesse deles. A metodologia será sempre mais ativa, deixando tudo mais interessante para quem participa. Amanhã, por exemplo, vamos trabalhar com roda de conversa e cartazes informativos”, explica a profissional.

    Para participar, não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição. A oficina será oferecida na sede da secretaria (Rua 1822, nº 614 – Centro).

    Cidades