21.6 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúPrograma de Combate à Dengue realiza ação especial nas escolas de Camboriú

    Programa de Combate à Dengue realiza ação especial nas escolas de Camboriú

    Em:

    Em Destaque

    A Dengue é um desafio a ser combatido por todo cidadão, em qualquer faixa etária, por isso, a Secretária de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue realizou uma ação especial no mês de junho. Ao todo, mais de 2.000 alunos, entre 10 e 16 anos de idade, participaram das palestras. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir e aprofundar seus conhecimentos sobre os sintomas, tratamento e prevenção contra o transmissor o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da Dengue.
    “Nossas ações acontecem o ano inteiro, principalmente no período mais quentes do ano, em que há maior número de casos. Porém, mesmo com as temperaturas mais baixas, também é necessário combater os mosquitos Aedes aegypti, que além da dengue é o transmissor da Febre Amarela, Zika e Chikungunya”, ressaltou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

    As palestras aconteceram nas escolas Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, Professor Abalor Americo Madeira e Anita Bernardes Ganancini, no bairro Monte Alegre e Professor Artur Sichmann, no Centro.

    Cidades