19.6 C
Itapema
quinta-feira, abril 18, 2024
mais
    InícioUncategorizedBairro da Barra terá teste de fumaça do Se Liga na Rede...

    Bairro da Barra terá teste de fumaça do Se Liga na Rede no sábado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    Pelo Estado 12/04: Bancada do PL indica nomes para Capital e BC

    Jorginho Mello (PL) não esconde de ninguém seu apoio...

    As ações para verificar a situação das ligações hidrossanitárias e garantir a qualidade do saneamento e das águas de rios e mares de Balneário Camboriú, ocorrem diariamente, por meio do Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Neste sábado (09), das 8h às 17h, a equipe executa teste de fumaça em ruas dosBairro da Barra.

    O teste que auxilia na identificação de possíveis irregularidades, será feito nas ruas: Maria Joaquina Correa, Eliel Corrêa, João Batista da Cunha, Rua Eleutério Cipriano Pinheiro, Antônio Dos Santos, Lindolfo André Linhares, Domingos Eleutério Pinheiro, Mario Eleutério Pinheiro, Maria Madalena Cardoso Cunha, Pedro Pinto Correa, Bento Cunha, Rua Vereador Eduardo Rodrigues de Melo, Herminio Longo.

    Sobre o teste de fumaça

    O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

    Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

    Cidades