18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaEstudantes recebem orientações sobre prevenção ao uso de drogas

    Estudantes recebem orientações sobre prevenção ao uso de drogas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Os riscos à saúde e as consequencia do uso das drogas tem sido tema de uma palestra que está sendo realizada com os estudantes em Itapema. O trabalho de orientação tem sido realizado pelo Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues, em parceria com o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itapema, Dr. Luciano Fernandes da Silva e já atendeu aproximadamente 500 estudantes.

    Nesta terça-feira (05/07) foi na Escola Vereador Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo, e contou com a participação da Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto e o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itapema, Dr. Luciano Fernandes da Silva.

    “O objetivo é alertar as crianças e adolescentes sobre o risco do uso de drogas. É um trabalho de prevenção e diminuição da motivação que o jovem possa vir a ter em usar drogas, também de conscientização que revela os danos sociais, físicos e psicológicos causados pelo uso das drogas”, destacou o Major Rodrigues.O Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itapema, Dr. Luciano Fernandes da Silva, destacou a importância da parceria do judiciário no projeto. “Por conta das funções jurisdicionais exercidas na Infância e Juventude em Itapema, aderi à excepcional iniciativa do Major Rodrigues. Espero poder contribuir com a nobre missão, ajudando nossos jovens a evitar ou escapar das garras das drogas”, afirmou.

    Cidades