26.1 C
Itapema
terça-feira, abril 16, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúJulho Verde é alerta para diagnóstico precoce em Camboriú

    Julho Verde é alerta para diagnóstico precoce em Camboriú

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    Pelo Estado 12/04: Bancada do PL indica nomes para Capital e BC

    Jorginho Mello (PL) não esconde de ninguém seu apoio...

    Secretaria da Saúde disponibiliza questionário online para a comunidade

    A Campanha Julho Verde tem como alvo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de cabeça e pescoço, buscando chamar a atenção para formas de prevenção e tratamento precoce. Por isso, a Secretaria da Saúde de Camboriú, por meio do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), está disponibilizando um questionário online para a comunidade, que tem o objetivo de contribuir para que o paciente possa fazer a alto avaliação e identificar precocemente possíveis nódulos e dessa forma buscar por um especialista na unidade de saúde mais próxima de sua residência.

    “Pedimos a comunidade que participe de mais essa importante ação da Saúde de Camboriú, pois somente dessa forma pode-se identificar um diagnóstico e iniciar o tratamento precoce, que é essencial para o paciente”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

    A ação é gratuita e para participar é necessário acessar o link https://forms.gle/iJto3a8e38SB25tw6 ou o QR Code que estará na foto da matéria. Os resultados serão avaliados por profissionais da área, que após análise, entrarão em contato com o paciente que será encaminhado a unidade de saúde para uma consulta com o especialista e dessa forma será avaliado a possibilidade do tratamento cabível.

    Entenda:
    Tumores de cabeça e pescoço são denominações genéricas do câncer, que se localiza em regiões como: boca, língua, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago, entre outras. Em muitos casos, esses nódulos alteram a estética facial, a alimentação e a voz do paciente.

    Cidades