Na quarta-feira (06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, deflagrou uma operação para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, decorrentes de investigação por tráfico de drogas, nos municípios de Itajaí e Imbituba
A investigação foi iniciada com a apreensão de aproximadamente 30kg de maconha na posse de dois homens em novembro de 2021. A droga apreendida estava escondida dentro de uma máquina de lavar roupas. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito e, posteriormente, foram autorizados a responder ao processo em liberdade.
No decorrer das investigações, foi apurado que os suspeitos atuavam como atravessadores, sendo responsáveis pela distribuição de expressivas quantidades de maconha para traficantes de menor porte em Itajaí e Imbituba. Em decorrência desses novos elementos, evidenciada a periculosidade dos investigados, foi decretada a prisão preventiva de ambos.
O inquérito policial foi concluído. Os presos encontram-se à disposição da Justiça no sistema penitenciário. A operação contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba.