19.5 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioVariedades12ª Cãominhada reúne 300 cães e tutores em BC

    12ª Cãominhada reúne 300 cães e tutores em BC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Sob o sol desta manhã de sábado (09), centenas de animais de tutores se reuniram na Praça Almirante Tamandaré para participarem da 12ª edição da Cãominhada. De acordo com a Secretaria de Turismo, 300 cães foram cadastrados no evento, que faz parte do calendário de aniversário de 58 anos de Balneário Camboriú.

    Os cães presentes eram dos mais variados tamanhos e raças, alguns inclusive com habilidades especiais. Andrea Dela Plata trouxe seu bulldog francês chamado Lord. Essa foi a primeira vez que ela e o cão, que anda de skate, compareceram ao evento. “Foi muito legal participar, principalmente porque o Lord gosta de ter bastante espaço para andar com o skate”, disse a tutora.

    Além do trajeto seguido pelas ruas ao redor da praça, fizeram parte do evento a palestra do adestrador de cães Rodrigo Fabri, show do cantor Diogo Rosa e sorteios para os participantes. Também marcaram o evento as homenagens com músicas e orações dedicadas ao cão Shurastey e seu tutor, Jesse Koz, que morreram em um acidente no final de maio.

    A Cãominhada de 2022 foi organizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio do Programa Abraço Animal e do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA). No total, 12 empresas e organizações prestaram apoio ao evento, com a presença de stands e entrega de brindes.

    Cidades