20.6 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioPoliticaHomem invade festa de aniversário com tema do PT e assassina líder...

    Homem invade festa de aniversário com tema do PT e assassina líder sindical em Foz do Iguaçu

    Em:

    Em Destaque

    Arruda reuniu cerca de quarenta amigos no sábado (09) para comemorar o aniversário na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf). Durante a festa um homem identificado como Jorge José da Rocha, parou o carro em frente ao local e começou a gritar.

    “Ele gritava: eu sou Bolsonaro, mito. Eu vou matar todo mundo”, contou uma testemunha ao Plural, por telefone.

    De acordo com o boletim de ocorrência, houve uma discussão entre a vítima e Rocha, que chegou a sacar uma arma. Depois disso o acusado saiu, mas retornou cerca de quinze minutos depois e atirou três vezes contra o aniversariante, que também estava armado porque era GM.

    Mesmo baleado, Arruda revidou e conseguiu ferir o invasor. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h45 de sábado (09), mas Arruda não resistiu e morreu durante a madrugada. Rocha segue internado em estado grave.

    A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou a ocorrência. O caso foi tratado primeiro como lesão corporal de natureza grave, mas com o falecimento da vítima deve evoluir para homicídio.

    Marcelo Arruda era casado e pai de quatro filhos. Em 2020 disputou o cargo de vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT. Ele era tesoureiro do diretório municipal do partido e diretor do Sindicato dos servidores públicos de Foz do Iguaçu.

    Cidades