19.9 C
Itapema
terça-feira, abril 23, 2024
mais
    InícioVariedadesMais de 5 mil pessoas passaram pela Festa dos Pescadores neste fim...

    Mais de 5 mil pessoas passaram pela Festa dos Pescadores neste fim de semana

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    A 33ª edição da Festa dos Pescadores movimentou o Bairro da Barra neste fim de semana. De acordo com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), cerca de 2100 pessoas passaram pela festa no sábado (09) e 3200 no domingo (10), totalizando 5300 pessoas. A tradicional comemoração faz parte do calendário de aniversário dos 58 anos da cidade.

    O cardápio da festa incluiu os mais variados tipos de frutos do mar e churrasco. Na festa, foi possível degustar tainha assada, camarão alho e óleo, camarão soltinho, filé de peixe ao molho de camarão, sopa de siri, casquinha de siri, bolinho de camarão, isca de peixe, pastel de camarão, batata frita e churrasco. Marlene Aparecida Sartori veio com os amigos aproveitar os pratos. “Pedimos bisteca, salada, camarão e batata frita. Está tudo uma delícia”, conta.

    A música não ficou para trás. Quem veio ao evento pôde ouvir os mais variados ritmos, desde a música tradicionalista até o MPB. Artistas como Luciano Guarise, Nádia Manoua, Susi Brito, Rita Duarte, André Luis e Banda, Banda Trancão de Baile e alunos do Projeto Oficinas subiram ao palco.

    “Todos os artistas que abrilhantaram a festa são aqui da região, contratados pelo credenciamento de artistas da FCBC. Dessa forma valorizamos nossa música e cultura locais”, diz a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite.

    A organização do evento foi da FCBC, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Colônia de Pescadores Z-7.

    Cidades