25.3 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioPolíciaPRF resgata paraguaia vítima de tráfico internacional de pessoas

    PRF resgata paraguaia vítima de tráfico internacional de pessoas

    Em:

    Em Destaque

    Mulher que estava em prostíbulo foi trazida para o Brasil sob promessa de trabalho doméstico

    Na noite de sábado (09), em Biguaçu, policiais rodoviários federais resgataram uma jovem paraguaia, de 18 anos, vítima de tráfico de pessoas para exploração sexual. A PRF foi acionada pela Interpol, que soube do desaparecimento por meio da família da vítima no Paraguai.

    Há menos de uma semana, a mulher foi trazida para o Brasil sob promessa de trabalho como empregada doméstica. No entanto, chegando em Santa Catarina, foi hospedada em um prostíbulo, e informada pela agenciadora que deveria se prostituir para quitar dívidas referentes à viagem e estadia.

    A jovem resistiu às investidas sexuais, e acabou transferida para outro estabelecimento adulto às margens da BR-101. No local, conseguiu enviar mensagem para o Paraguai, a família descobriu a localização da vítima, e acionou as autoridades competentes.

    No sábado, a PRF foi comunicada sobre a ocorrência. Quando chegou ao local, encontrou a mulher instalada em um quarto simples, com a mala sobre a cama. Na viatura, a jovem conversou com a família, e afirmou estar em segurança.

    A ocorrência foi conduzida para a delegacia da Polícia Federal em Florianópolis, que abriu investigação pelo crime de tráfico internacional de seres humanos.

    Cidades