26.1 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloAluno de Porto Belo recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das...

    Aluno de Porto Belo recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    O aluno Lucas Ferreira Fagundes, do 7º ano da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, do Município de Porto Belo, foi premiado com medalha de bronze pelo 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática. A prova foi aplicada em 2021 e a lista dos alunos premiados saiu este ano.
    A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional, dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas. É uma realização do IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Educação.
    A competição é dividida em duas fases. A primeira consiste em uma prova de vinte questões de múltipla escolha. Os melhores colocados na primeira fase, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da OBMEP, classificam-se para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva com seis questões.
    A coordenadora Kátia Waltrick esteve responsável por receber o material, organizar o dia da aplicação, corrigir as provas conforme o gabarito, enviar as provas e gabarito e por fim divulgar a lista dos aprovados para a segunda etapa, junto da gestão escolar. A prova é aplicada pelos professores que estão presentes no dia determinado pelo edital.

    Cidades