22.6 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúUPA das Nações e PA da Barra prestam 51 mil atendimentos no...

    UPA das Nações e PA da Barra prestam 51 mil atendimentos no primeiro semestre

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações e o Pronto Atendimento (PA) da Barra de Balneário Camboriú, prestaram juntos ,51.025 atendimentos no primeiro semestre de 2022. A Prefeitura, em parceria com Instituto Maria Schmitt (IMAS), garante aos moradores do município um atendimento humanizado e conta com uma equipe especializada.

    Os atendimentos mais recorrentes durante o primeiro semestre foram casos respiratórios, com 10.205 consultas. A UPA e o PA são importantes pontos de apoio aos atendimentos de urgência e emergência prestados pela equipe de saúde de Balneário Camboriú. Vale lembrar, que em casos mais leves, os moradores devem procurar a Atenção Básica nos postos de saúde dos bairros.

    Os atendimentos ocorrem 24h, durante todos os dias da semana. O PA da Barra está localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 1500 – Bairro da Barra. E a UPA das Nações fica na Rua Israel, nº 205 – Bairro das Nações.

    Nova UPA 24 horas no Bairro da Barra

    A obra da nova UPA da Barra de Balneário Camboriú já teve início. O local será composto por uma área 1.421 metros quadrados e contará com ampla e moderna estrutura, para atendimento da população de Balneário Camboriú. A UPA terá como linha de trabalho prioritário, o atendimento humanizado, promovendo a garantia de qualidade da assistência em saúde.

    A nova instalação ficará lotada entre as esquinas das ruas Jardim da Saudade, Aquiles da Rosa e Euclides da Rosa, ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares.

    Cidades